10 Motivos para amar Londres loucamente

Por que Londres é uma das nossas cidades favoritas no mundo?

1. A cidade é incrivelmente cosmopolita

Londres é uma das cidades com mais diversidade no planeta. A mistura de culturas é tanta, que é possível conhecer pessoas do mundo todo, de países que nós nunca realmente prestamos atenção no mapa, como Turcomenistão ou Lituânia. Lá você vai ouvir diferentes línguas sendo faladas nas ruas. Essa verdadeira mistura influencia tudo na cidade, inclusive a culinária. Topa experimentar o tradicional Fish & Ships com um toque de curry?

Londres FishChips

 

2. Lindos parques e uma quantidade de verde de causar inveja a qualquer metrópole do mundo

De banhos de sol e piqueniques no verão, flores coloridas na primavera a lindas caminhadas no inverno, há sempre uma razão para visitar os parques de Londres. Além de relaxar, há muitas atividades como exposições, concertos, teatro ao ar livre… e lindas vistas de tirar o fôlego. Não deixe de visitar os clássicos Hyde Park, Regent’s e Greenwich, mas não se esqueça de ir aos parques menores e acolhedores como o Holland Park.

 

3. Metrô infinito (e ainda tem ônibus 24 horas e trem)

Conhecido no mundo todo, a mobilidade em Londres realmente é de se aplaudir de pé. Andando pela cidade, é fácil encontrar alguma estação de metrô (que os londrinos chamam carinhosamente de Tube) ou de trem.  Durante  a madrugada os serviços de metrô fecham, mas os ônibus incrivelmente pontuais e que cobrem toda a cidade. Sair à noite e voltar de ônibus para casa? Sim, em Londres é possível.

londres metro 1

 

4. Todas as companhias aéreas Low Cost da Europa voam de lá

Já ouviu falar em Ryanair, EasyJet, Germanwings ou Norwegian? São apenas alguns exemplos de companhias aéreas baratas que voam na Europa. A melhor notícia é que todas elas voam de Londres e para Londres, ou seja, é possível viajar com promoções de 5  a 10 Euros para muitos lugares saindo de um dos 6 aeroportos internacionais que a cidade tem.

 

5. Os museus são maravilhosos e muitos são “for free”

História é o que não falta para aprender nessa cidade. Arte então, nem se fala. Uns dos museus mais famosos do mundo estão em Londres e a maioria deles você não precisa pagar para entrar. A não ser que você queira tomar um café  ao final do tour, pode deixar sua carteira em casa! Os imperdíveis são: British Museum (Museu Britânico), National History Museum (Museu de História Natural), Science Museum (Museu de Ciências), National Gallery (Galeria Nacional e Tate Modern.

Londres national gallery

 

6. Nada como o Rio Tamisa

Você pode passear pelo Rio Tamisa de duas formas: uma delas é a pé, aproveitando todos os pontos turísticos ao redor. No caminho você vai encontrar o Big Ben, no Parlamento, a London Eye, a ponte de Westminster, o Tate Britain e a Torre de Londres. A outra opção é cruzar a cidade de catamaran e terminar o passeio em Greenwich.

Londres rio tamisa 2

 

7. Pontos turísticos de tirar o fôlego

No próprio passeio pelo Rio Tamisa já dá para conhecer os principais pontos turísticos de Londres, mas a cidade é tão grande que dificilmente as opções vão esgotar. Não deixe de passar pela Oxford Street, Piccadilly Circus, Palácio de Buckingham, Camden Town, St Paul’s Cathedral, Trafagal Square e é claro os parques e museus que já citamos.

Londres piccadilly circus

 

8. É a terra da Rainha, onde o novo e o velho caminham juntos lindamente

Você também tem curiosidade de saber como é o castelo de Buckingham, quer assistir a famosa troca da guarda inglesa e sonha com um dia ver a Rainha Elisabeth II na janela dando um tchauzinho? Então Londres é ainda mais encantadora, onde acontece essa mistura da monarquia com a vida cotidiana e você pode se sentir em um filme passeando por lá.

Londres rainha elisabeth

 

9. Pubs e vida noturna

Impossível ir para Londres e não deixar um tempo dedicado para tomar um Pint de cerveja em um Pub ou pegar uma balada! Existe diversas opções de todos os estilos e para todos os gostos e bolsos. A região próxima da Piccadilly Circus, o Soho, tem diversos bares. Se quiser conhecer uma balada de música eletrônica tradicional pode optar pela Fabric ou pela Egg.

Londres egg club

 

10. Muitos programas para fazer durante o verão

Quando começa a esquentar em Londres não tem como ficar em casa. A cidade é tomada por atividades e é só escolher um destino e aproveitar o sol! Tem cinema ao ar livre nos parques, festivais de músicas, além de beer gardens e rooftops para aproveitar com os amigos e conhecer gente nova do mundo todo.

London Open-House-Cinema

Deu para perceber que somos apaixonadas por Londres, né? Criamos até uma pulseira de Berloque especialmente para essa cidade linda! O que acharam?

londres pulseira 3

londres pulseira 1

Veja essas e outras opções no nosso site: www.amoberloque.com.br

 

Quer saber os lugares que amamos em Paris? Confira nesse post!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *