Dicas para medir o tamanho do anel!

Você já teve problemas para saber qual o tamanho do anel? Essa parece uma questão simples, mas a cada vez que você vai comprar um, pode se deparar com essa dúvida cruel! É mais fácil descobrir quando está em uma loja provando o anel direto no dedo. Mas e quando você quer comprar Online ou quer fazer uma encomenda ou até dar um anel de presente, como fazer para saber o tamanho?

Vamos dar algumas dicas de formas para você descobrir qual a medida do seu anel, que podem ser precisas ou aproximadas.

  • Medidor de anéis

Essa é uma forma bem precisa de saber o tamanho do seu anel, mas exige um aparelho que nem sempre é simples de encontrar. Nossa dica é você aproveitar um passeio no shopping, por exemplo, e ir em alguma joalheria ou loja de bijus e pedir para usar o medidor de anéis para saber o seu número.

Funciona da seguinte forma: você leva um anel seu que cabe no dedo e coloca no medidor. Veja qual o número que deu na medida e pronto, esse é seu número. Lembrando que cada dedo é um número diferente e que pode variar um pouco entre mão direita e esquerda. Também pode dar um número quebrado, tipo 15,5 (entre o 15 e o 16).

medidor de aneis

  • Aneleira

Outro aparelho para medir o tamanho do anel é a aneleira, que também pode ser encontrada nas lojas que falamos acima. Nesse caso você só precisa colocar seu dedo nos anéis e testar qual o seu número ideal. Teste todos os números aproximados para ver qual fica mais confortável e encaixado, para o anel não apertar nem ficar caindo do dedo!

aneleira

  • Régua e barbante

Bom, esse é uma forma não muito precisa, mas pode ser a mais simples e fácil de medir, com acessórios que você tem em casa. Pegue um barbante, enrole no dedo e segure no lugar onde ficar confortável e ajustado. Você pode dar um nó na ponta e cortar, para ficar mais preciso. Depois é só esticar o barbante e medir na régua o tamanho.

Agora confira na tabela abaixo os tamanhos em centímetros para cada medida de anel e descobra qual é o seu:

tamanho do anel medida

  • Diâmetro interno do anel

Nessa forma de medir o tamanho do anel você tem que ter um olho preciso e uma mão firme, pois a variação entre cada número é muito pequena. Sua régua tem que estar com marcadores bem sinalizados para ver o milímetro correto, e mesmo assim ainda existe chance de não acertar na mosca. Vamos lá, você precisa pegar a régua, medir a parte interna do anel, de um canto ao outro e ver na tabela abaixo qual o valor encontrado:

anel diametro

tamanho do anel diametro

Agora se você não tem uma régua para medir e quer saber um tamanho aproximado de qual seria seu anel, pode também se basear em uma tabela padrão com a relação de peso e medida, lembrando que é apenas uma referência, existe o risco de não ser exatamente o seu tamanho. Essa é uma base que você pode usar caso queira dar um anel de presente!

PESO E MEDIDA aneis

Prontinho! Agora que você aprendeu algumas formas de medir o tamanho do anel, que tal dar uma olhada nas opções que nós temos de anéis colecionáveis?

aneis 1

aneis 2

aneis 3

Outras opções você confere no nosso site: Amoberloque.com.br

Quer saber dicas de como usar anéis colecionáveis? Confira nesse post!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *