Trevo de Quatro Folhas – qual o significado?

Você conhece a história do Trevo de Quatro Folhas?

O trevo da sorte é conhecido como um amuleto ou talismã natural pela raridade de conter quatro folhas, já que normalmente encontramos o trevo com apenas três folhas.

Você sabe o que diz a lenda do trevo de quatro folhas?

Diz a lenda que no ano de 200 antes de Cristo, mestres, juízes e sacerdotes na Inglaterra e Irlanda consideravam o trevo de quatro folhas sagrado por formar a imagem da Cruz pelas quatro folhas, significando perfeita unidade e equilíbrio. Ou seja, para eles, achar um trevo de quatro folhas era não ter dificuldades na vida, apenas sorte e sucesso. Além da imagem da Cruz, cada folha também possui um significado: Esperança, Fé, Amor e Sorte. O número de folhas representa também um ciclo completo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.

Quando encontrar um trevo de quatro folhas, o ideal é que você o dê de presente a um ente querido e próximo, pois assim, ambos serão mais afortunados e prósperos.

Use o Trevo de Quatro Folhas como um amuleto da sorte na sua pulseira de berloques, além de lindo ainda nos traz prosperidade.

Design sem nome (16)

 

SAMSUNG CSC

 

Compre pelo site www.amoberloque.com.br

Você também gosta de amuletos da sorte? Confira nesse post alguns que selecionamos para você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *